quinta-feira, 21 de julho de 2016

Postado por JARDEL (Otoya) 11:36 in , , ,
Fala Galera!
Aqui é o seu amigo de sempre Otoya! Falando mais um pouquinho sobre o que rolou no Anime Friends 2016, dessa vez vamos a segunda semana do evento!



Sexta

A segunda semana do Anime Friends começou na Sexta-Feira (Novidade né? :p) Os planos pra sexta eram: Tirar uma foto com Joe Inoue e encontrar o amigo Eternal.
Cheguei num horário legal, embora a Sexta seja o dia de compras eu já estava falido depois da primeira semana (hoje estou endividado), mas passei no Estande da Preview e fiquei sabendo duma promoção: Quem comprasse a revista do mês ganharia de brinde uma máscara e um par de ingressos pro filme Esquadrão Suicida!! (E como geral sabe que eu sou DCpção da família fan da DC) Eu comprei as duas opções da revista (A revista tinha capa variante) uma com a capa do Pistoleiro (Will Smith) e uma com a capa da Arlequina (Margot Robbie), as máscaras eram as "caveiras" inspiradas nos personagens, escolhi a do Pistoleiro e a da Katana.

Perambulei pelo evento na esperança de achar o Eternal, e sempre passava no Friends Shop (Loja oficial do evento) pra ver se já estavam distribuindo a senha pro M&G com o Joe Inoue. Não achei o Eternal, mas consegui a senha.

Pouco antes da hora marcada eu fui pro palco "WEB POP FESTIVAL" o famigerado palco dos Youtubers (Já falei um pouco sobre), seria ali a apresentação do mito Joe Inoue cantor, compositor, lindo, engraçado, e fluente em "Joetuguês", um dos artistas mais simpáticos que já vi.
O Show do Joe foi muito legal, cheio de improviso e bom humor, o cara brincou com o fato de o palco não estar preparado pra apresentação dele (Eu também falei sobre o palco), falou em Português, fez referência a memes conhecidos, cantou uns Funks, abaixou as calças, acariciou os próprios mamilos, respondeu perguntas, e tudo mais. Logo após a apresentação foi o M&G ali mesmo no espaço do "WPF", o cara foi super atencioso com todo mundo, eu presenteei ele com um Poster do Sakamoto (O Poster era pra mim, mas na palestra ele coincidentemente disse que curtia o anime quando perguntaram) . (Coincidentemente eu achei o Leandro na fila do M&G)

Após esse momento épico com o Joe, Eternal e eu fomos pro palco principal pra ver o Show do DETONATOR, um grande mito da música (comédia) brasileira.
Detonator já nem é novidade, mas por mais que o Bruno esteja em todos os eventos como Detonator, o Show dele é SEMPRE muito bom, e claro que esse não foi diferente, gritamos muito ao som de Hits como "Saci", "Metal Is The Law" e "The Mummy", no final do Show todo mundo que tinha comprado camiseta do Detonator foi convidado pra subir no palco com a banda, o que foi 10/10 (embora nem eu nem o Eternal tivéssemos comprado).

Sábado

Sábado foi O DIA rolou um encontro com a galera do Grupo U-Rider (Facebook) e era o dia da apresentação dos grandes Takumi Tsutsui e Shouhei Kusaka, os atores que interpretaram Jiraya e Jiban (respectivamente).

Logo que entrei fui ao local que seria o ponto de encontro com a galera, e fiquei lá esperando, o dia era de rever grandes amigos e conhecer novos.


A felicidade por encontrar a galera foi enorme, e não foi atrapalhada pela CHUVA que impediu a gente de sair andando pelo evento brincando com os Belts que o Eternal levou (sério, eu queria mesmo andar o evento inteiro com o Belt-san, fui até de terno) corremos de um lado pro outro procurando um lugar coberto e seguro pra mostrarmos uns pros outros as "Ostentações" que levávamos nas mochilas, eu levei parte da minha coleção de CDs (Incluindo Kamen Rider Girls e Mitsuru Matsuoka) o Charles levou o DVD "Hope for U"um IV da Chisato Akita e um CD das Kamen Rider Girls, o Eternal Belts, e por ai vai... 
Eu de Tomari Shinnousuke :p
A palestra dos atores de Tokusatsu seria as 16:30, antes disso deu tempo de dar uma andada com os parças, o Charles foi encontrar uma colega escritora no estande da Editora Draco, e lá eu acabei comprando o livro "Monstros Gigantes: Kaiju" (Eu tentei comprar o livro na Fest Comix, mas eles não tinham). O Charles e o Otávio experimentaram o Muppy pela primeira vez, eu tive um mini ataque cardíaco pensando que bloqueei o cartão da minha mãe, apresentei o Nelson Sato pro Charles, eu fui sozinho ver a palestra do Jason Faunt (Que foi bem legal, embora eu não tenha visto toda).
A palestra dos atores de Tokusatsu foi simplesmente INCRÍVEL, foi extremamente sensacional, os caras foram simpáticos e brincalhões (gerando até comparações desnecessárias com um Kamen Rider que veio ao Brasil ano passado).
Vou deixar aqui parte da conversa que foi postada no canal do Tokudoc:

Depois da palestra a galera correu pra fila do M&G que era perto do Palco Principal do evento, na hora estava prestes a começar o Show "Super Friends Spirits Especial CDZ" e nós da página Kamen Rider Girls BR abrimos uma faixa que pede a vinda das Kamen Rider Girls pro Brasil, e advinha quem viu? As apresentadoras que estavam no palco! 




Foi muito legal ter ouvido as apresentadoras falando sobre a faixa, eu fiquei muito feliz (sério, to com um sorrizão bobo agorinha escrevendo aqui).

O encerramento da noite foi o especial CDZ, não dá pra reclamar da qualidade das apresentações, tanto dos artistas nacionais como dos internacionais, porém, acho que erraram feio, erraram rude ao colocar tudo junto, a sensação que eu tive é de que o "Cavaleiros In Concert" acabou roubando o tempo dos cantores japoneses que poderiam ter cantado mais e incluindo mais sucessos de seu reportório, eu senti falta do NoB cantando Boukenger, Goseiger e até mesmo Pegasus Fantasy em português, senti falta da Yumi cantando Bucky e Nadesico. Acho necessário o desabafo, quem me conhece provavelmente sabe que eu curto muito o trabalho do Ricardo Cruz, achei sensacional ele trazer Herói do seu repertório com o JAM e "On The Rocks" do seu EP solo, mas preferiria ter tempo de sobra pra ouvir Ricardo, Edu, Larissa e Rodrigo uma outra hora, porque não tive tempo ali pra ouvir um pouco mais do NoB e da Yumi Matsuzawa.



Domingo

Domingo assim como na semana anterior eu não pude chegar cedo no evento (compromissos religiosos cumpridos religiosamente).

Bem, Domingo não foi um dia muito cheio pra mim, dei uma passeada pelo evento, tirei umas fotos, assisti o bate-papo entre as editoras de Mangá (Inclusive rolou pergunta minha as 1:30h :p ) 



Depois disso foi curtir o Show da Mai Hoshimura ♥

Essa foi a cobertura do Anime Friends 2016 galera!
Espero que tenham gostado, e conto com o feedback de vocês pra saber onde tenho que melhorar, obrigado por ter lido até aqui, até o próximo evento!

0 comments:

Postar um comentário

CONTATO


unirider2@gmail.com

Destaque

Seguidores

PARCEIROS



Referências De TOKUsatsu

Search

Atividades