terça-feira, 27 de setembro de 2016

Postado por Otoya M. 18:42 in ,
Fala galera!
Aqui é o Otoya trazendo mais novidades pros cinéfilos de plantão! Então vem comigo:



Criado em 1999 com a junção da Mostra Banco Nacional e do Rio Cine Festival, o Festival do Rio se tornou parte importante do calendário cultural da cidade, e uma referência internacional! Esse ano o evento acontecerá dos dias 6 à 16 de Outubro, e entre os muitos filmes que serão exibidos teremos três filmes japoneses que com certeza vão nos interessar...
Nijiro Murakami em "Destruction Babies" do diretor Mariko Tetsuya
                      




Destruction BabiesDo diretor Mariko Tetsuya.Sinopse: Na pequena e entediante Mitsuhama, uma cidade portuária no Japão, os irmãos Taira e Shouta, abandonados por seus pais, vivem sozinhos em um estaleiro junto ao mar. Taira é viciado em luta e vive metido em brigas com outros estudantes da região. Quando ele perde uma briga e é espancado, prefere deixar a cidade a ter que conviver com a derrota. Enquanto Shouta procura por pistas do irmão, Taira começa uma jornada violenta pelas ruas da cidade, em busca de novos rivais, sempre impulsionado por sua obsessão pela vitória. Ele deixará um dia de lutar? Festival de Locarno 2016.No elenco do filme temos Nijiro Murakami (Ano Hana, O Segredo das Águas), Yuya Murakami (Ninguém Pode Saber, Crows Explode), e Masaki Suda (Kamen Rider W, Assassination Classroom).

Sessões:
Expectativa 2016 - (Legendado) - 16 anos
SEX (7/10) 14:00 Oi Futuro Ipanema
TER (11/10) 14:30 C.C. Justiça Federal
QUI (13/10) 15:30 Estação NET Botafogo 1

DOM (16/10) 18:15 Cine Joia



          


Kanji Furutachi, Tadanobu Asano, Momone Shinokawa e Mariko Tsutsui em Harmanium


Harmonium(Fuchi Ni Tatsu)
Do diretor Koji Fukada.
Sinopse: 
Há tempos que a vida conjugal de Toshio e Akie segue um roteiro monótono e previsível. Ele dedica a maior parte de seu tempo ao trabalho e tem muito pouco a conversar nos raros momentos ao lado da família. A rotina do casal é abalada quando Yasaka, um velho amigo de Toshio, surge à procura de emprego e de um lugar para morar após 11 anos na prisão. Enquanto se aproxima de Aki e ensina Hotaru, filha do casal, a tocar órgão, ele pouco a pouco implode para sempre a frágil felicidade doméstica da família. Prêmio do júri na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2016.
No elenco temos Kanji Furutachi (Adeus Verão, Too Young To Die), Tadanobu Asano (Thor, Thor: Ragnarok, Fried Dragon Fish), Mariko Tsutsui (Ligação Perdida, Roommate), Momone Shinokawa (Mozu, Aran Eiyu-den [Spin-off de Kamen Rider Ghost]).
Sessões:
Panorama do Cinema Mundial - (Legendado) - 14 anos
SEX (14/10) 14:30 Kinoplex São Luiz 2
SAB (15/10) 19:20 Roxy 2
DOM (16/10) 16:10 Museu da República
QUA (19/10) 21:15 Reserva Cultural Niterói 2



Elenco de Confidencial: Mente Assassina ( Himitsu Top Secret)


Confidencial: Mente Assassina

Do diretor Keichi Ohtomo
Sinopse:
Ikko Aoki se destaca entre os investigadores criminais de Tóquio há um bom tempo. Inteligente e um pouco arrogante, suas habilidades chamam a atenção do Departamento Especial da Polícia Metropolitana. Supervisionada pelo frio e enigmático Maki, a unidade se utiliza de nanotecnologia, um método eticamente questionável, para extrair fragmentos da memória de cadáveres ainda frescos. Em seu primeiro caso, Aoki terá que investigar a mente de um homem de meia-idade que matou toda sua família. Um dos corpos nunca foi encontrado e localizá-lo será fundamental para solucionar o caso.
No elenco temos Tôma Ikuta (Ningen Shikaku, Hanazakari no Kimi Tachi e), Masaki Okada (Confissões, Tennen Kokkekô), Koji Kikawa (Kamen Rider W, Samurai X) e Tôri Matsuzaka (Samurai Sentai Shinkenger, Tsunagu).



Sessões:
Midnight Movies
- (Legendado) - 14 anos

QUA (12/10) 19:45 Cine Joia
QUI (13/10) 17:40 Oi Futuro Ipanema
DOM (16/10) 17:20 Estação NET Botafogo 1 



O Festival do Rio é uma parte do calendário cultural da cidade que não deve ser desperdiçada, então, se você se interessou por algum desses filmes ou simplesmente quer assistir algo que esteja fora do circuito convencional dos cinemas... Não perca a chance!

Essa é a dica cultural do Sr.Otoya, até a próxima, obrigado por ter lido, e tchau.

0 comentários:

Postar um comentário

Destaque