O segundo episódio já começa de onde o primeiro episódio parou: na luta entre Tsutsumi e Hoeru, convertidos em Kuwagata Oger e GozyuWolf, respectivamente. Nesse pequeno trecho, temos mais um indicativo de que a trama levará o personagem Hoeru a buscar todos os anéis para se tornar o número 1. Aqui, Kuwagata diz que quem estiver com um anel está fadado a lutar contra outros portadores em busca de seus anéis. Hoeru está em busca de descobrir seu sonho, logo, ele não recua e enfrenta seu amigo no mano a mano.
Artigo relacionado: ROTEIRISTA E DIRETOR: AKIKO INOUE E RYUTA TAZAKI FALAM SOBRE A NOVA SÉRIE "NO. 1 SENTAI GOZYUGER"!
A luta, então, é interrompida por mais dois personagens que devem compor o grupo Gozyuger. Entram em cena Gozyu Leon (Azul) e Gozyu Tyranno (Amarelo).
Aqui, existem alguns pontos que eu gostaria de comentar sobre esses dois personagens. Em um podcast que eu participei (não me lembro agora qual, mas foi um U-Cast, eu acredito), comentei sobre como o trabalho dos Suit Actors é importante, visto que eles, na realidade, são os nossos heróis. Também mencionei como o trabalho em Gokaiger foi primoroso, pois tanto os atores como os Suit Actors praticamente nos passavam a impressão de serem as mesmas pessoas e como eles combinavam uns com os outros. Fiz esse pequeno comentário para elucidar meu ponto de como os dois personagens, em suas formas civis, para mim, destoam dos momentos em que aparecem transformados. Não é algo que tire o brilho do episódio, mas achei que valia o comentário.
Da personalidade dos dois novos personagens, eu particularmente não gostei de nenhum deles, pois, como eu disse, elas destoam muito dos personagens transformados. No entanto, essa minha impressão inicial pode mudar ao longo da série e dos reviews. Rikuo (Gozyu Leon) é um artista, aparentemente um cantor, que ama ser aclamado pelas pessoas e usa o sucesso e a influência que tem para manipulá-las a seu favor. Isso é mostrado no episódio quando ele engana um casal idoso, que são fãs de seu trabalho, para convencê-los a disponibilizar para ele seu tesouro: um vaso do período Edo. Já Gozyu Yellow é muito forte fisicamente e é uma espécie de devoto do Deus Tega Sword.
Enfim, a próxima ameaça a ser enfrentada pelos nossos heróis é o monstro do dia, que se denomina um No-One. Aparentemente, os No-Ones são monstros que são especialistas, os número "1", em algo específico. No caso do monstro em questão, ele é o número um em caçar tesouros. Ao dizer ser o número um em caça ao tesouro, ele desperta a atenção de Hoeru, que precisa se tornar o número 1. Então, inicia-se uma disputa entre ele, o monstro do dia, Gozyu Leon e Gozyu Tyranno para definir quem é o melhor em caçar tesouros.
Me parece, ou pelo menos o episódio me fez acreditar, que, para esses No-Ones virem para a Terra, eles precisam se apoderar de um humano ou sequestrá-lo. A senhora dona do estabelecimento onde Hoeru Tono se hospeda é a vítima da vez. Embora não exista nenhum impacto emocional por conta desse fato, quando o monstro é derrotado, a mulher é salva. Não entendi se essa será a proposta – o monstro precisar possuir um humano para estar aqui – ou se ele sequestrou a senhora por algum plano que precisava executar.
Nesse episódio, temos também mais alguns detalhes interessantes a serem observados. Embora o conceito dos anéis seja o mesmo, os anéis que os Gozyugers usam e os anéis dos personagens que interpretaram os Reds anteriores possuem formatos diferentes. Aparentemente, os Sentai Rings, como são chamados, já estão em poder de alguém. O anel do Boom Red está em poder do Gozyu Leon, até agora o único Gozyuger com um Sentai Ring, além do seu anel de transformação. Agora, como ele conseguiu esse anel e como isso será mostrado – se é que vão mostrar – é outra história.
Também descobrimos que, em vez de cada Gozyuger ter um Robo, na verdade, é o Titã Tega Sword que pode assumir outras formas, cada uma delas fazendo referência ao poder do Gozyuger em questão. Nesse episódio, conhecemos a forma de Tega Sword Yellow, controlado pelo Gozyu Yellow. Também percebemos que, até então, o Tega Sword, além de usar uma forma por vez e cada forma ser controlada por um integrante individualmente, o controlador não utiliza sua forma heroica. Em vez disso, ele controla o Titã em sua forma civil, tendo apenas as vestes alteradas.
A trilha narrativa que eu acho interessante na série é a batalha interna pela posse de todos os Sentai Rings. Até então, apenas o Gozyu Wolf teve contato com um Red em batalha, e também Gozyu Leon, que já possui um dos anéis. Espero ver mais disso e que a trama nos mostre esse aspecto com menos comédia e mais drama e ação. Ainda é cedo, mas a série está bacana e acho que tem um grande potencial. Vamos ver onde essa nova aventura vai nos levar.
Artigo relacionado: RESENHA DO PRIMEIRO EPISÓDIO DE N°1 SENTAI GOZYUGER
Artigo por Rodrigo Pereira