quarta-feira, 1 de maio de 2024


Kamen Rider Blade, uma série tokusatsu que cativou os telespectadores com seus 49 episódios, transmitidos pela TV Asahi de 25 de janeiro de 2004 a 23 de janeiro de 2005. Com um conceito inovador de transformação baseado em cartas de baralho e uma narrativa envolvente, a série se tornou um marco na história do tokusatsu.


Para celebrar o 20º aniversário da transmissão de Kamen Rider Blade, Ryoji Morimoto, o talentoso ator por trás do enigmático Kamen Rider Chalice/Hajime Aikawa concedeu uma entrevista. Nesta entrevista, Morimoto compartilha suas reflexões sobre interpretar esse papel icônico e as experiências únicas nos bastidores da série.

Sobre Ryoji Morimoto: Nascido em 1982 na província de Osaka, Ryoji Morimoto iniciou sua carreira como ator em 2002, recebendo reconhecimento no drama de TV Gokusen. Ao longo dos anos, ele estendeu sua atuação para diversos campos, incluindo filmes, peças de teatro e programas de variedades. Atualmente, ele é o representante da "MAMORU HEROES Co., Ltd." na cidade de Moriguchi, Osaka.

Pergunta: Quais foram seus sentimentos quando foi confirmado que você interpretaria o personagem Chalice/Hajime Aikawa em Kamen Rider Blade?

Ryoji Morimoto: Fiquei extremamente feliz com a oportunidade. A princípio, quando soube que meu Kamen Rider seria chamado de Chalice, fiquei surpreso. Mas quando vi o design dele, fiquei impressionado com o quão incrível ele era. Corações geralmente têm uma conotação de fofura, então me perguntei como poderiam ser tão estilosos. Acho que foi uma abordagem única ter os quatro Riders baseados em cartas de baralho, algo tão familiar para todos, desde crianças até adultos.

Pergunta: Quais foram sua abordagem ao interpretar Hajime?

Ryoji Morimoto: Desde o início, sabia que Hajime não era humano, então decidi retratar uma figura destituída de humanidade. Especificamente, concentrei-me em não piscar muito. O ato de piscar é essencial na comunicação de expressões faciais humanas, então tentei eliminá-lo. No entanto, tenho olhos extremamente secos, então foi um desafio manter os olhos abertos durante as filmagens. Eu tinha consciência especial de não piscar durante cenas de close, mas muitas vezes percebia, ao assistir à cena finalizada, que tinha piscado inadvertidamente. A câmera dava  zoom no rosto de Hajime enquanto ele segurava o card, e quando dizia "Henshin!", a câmera focava (risos). Foi um desafio interessante criar um personagem que não demonstrasse emoções humanas.

Pergunta: Apesar de sua aparência inumana, o lado humano de Hajime também era atraente ao andar de moto e usando uma câmera fotográfica. Como você abordou essa dualidade?

Ryoji Morimoto: As cenas de acrobacias, como andar de moto, foram realizadas por dublês com um físico semelhante ao meu, então parecia natural. Quando ele se transformava andando de moto, ele era puxado por um caminhão durante as filmagens, o que não foi assustador porque não era muito rápido. Quanto às cenas com câmeras, eu costumava ter um hobby fotográfico, então entender o comportamento de fotógrafo dele foi fácil para mim.

Pergunta: Você refletiu sobre a complexa história por trás de Chalice e seu processo de criação?

Ryoji Morimoto: Como esse é o papel que interpreto, pensei muito sobre o enredo. Quem é realmente Kamen Rider Chalice? Como os Humans Undead sobreviveram à batalha de 10.000 anos atrás? Muitas questões permanecem um mistério, e sempre me questionei sobre elas. Acredito que os fãs também estão intrigados com os mistérios por trás da vitória dos Human Undead e os motivos do olhar de Garen Tachibana para Blade no primeiro episódio.

Relembrando os Bastidores de Kamen Rider Blade.


Pergunta: Por favor, compartilhe suas memórias dos diretores que trabalharam em Kamen Rider Blade.

Ryoji Morimoto: Os diretores me treinaram de várias maneiras, mas o diretor Hidenori Ishida, que atuou como diretor principal, deixou uma impressão duradoura em mim. Durante a filmagem da versão cinematográfica, houve uma cena em que Chalice retorna à vida para salvar Amane. Nesse momento, o diretor Ishida gritou meu nome de repente, "Morimoto!" Foi uma experiência estranha, pois não é comum ser repreendido em voz alta quando se tem mais de 20 anos. Percebi que precisava expressar os sentimentos de Hajime nas falas, e isso me fez retomar a cena. Apesar de sua habitual gentileza, o diretor Ishida demonstrou uma atitude rígida durante essa cena, o que me marcou profundamente.

O diretor veterano Takao Nagaishi também tem um lugar especial em minhas lembranças. Um dia, ele sugeriu que eu calçasse os sapatos ao contrário, já que Hajime não é um ser humano. Eu fiz isso, mas logo meus pés começaram a doer, e pedi para voltar ao normal. Foi muito hilário, e o Diretor Nagaishi era conhecido por esses momentos humorísticos. Para mim, ele era como um "curador" durante as filmagens.

Pergunta: Como foi interpretar Ryo Mikami, um personagem otimista, em contraste com Hajime, que é mais reservado?

Ryoji Morimoto: Sendo de Kansai e apreciando o espírito da comédia, foi divertido interpretar um personagem cômico como Ryo. Enquanto Hajime é quieto, Ryo é extrovertido. Embora interpretar dois papéis tenha sido um desafio, suas características opostas tornaram mais fácil distinguir entre eles. No entanto, foi um pouco complicado lidar com o aumento repentino no número de aparições. Enquanto os outros membros do elenco estavam filmando a versão cinematográfica, eu estava gravando a história de Ryo para a TV. Por isso, Hajime não aparece muito no filme, mas as cenas em que ele está presente são memoráveis.

Pergunta: Como foi testemunhar o sucesso de Kamen Rider Blade entre os fãs?

Ryoji Morimoto: Embora as redes sociais não fossem tão populares na época, os fãs começaram a compartilhar suas impressões em sites e fóruns logo após a transmissão. Fiquei surpreso ao perceber o quão popular Kamen Rider Blade se tornou. As pessoas começaram a me reconhecer mais nas áreas rurais, especialmente em Osaka, minha cidade natal. As tias de Osaka costumavam me abordar na rua e me oferecer doces com uma atitude amigável e acolhedora.

Pergunta: Você teve alguma interação memorável com os fãs durante esse tempo?

Ryoji Morimoto: Alguns alunos do ensino fundamental e médio em Osaka, que nem haviam nascido na época da transmissão, assistiram Kamen Rider Blade e se tornaram fãs de Chalice. Isso me deixa muito grato. É incrível ver como Kamen Rider Blade continua a ser amado por várias gerações.

Concluindo a Jornada


Pergunta: Como foi encerrar as filmagens de Kamen Rider Blade?

Ryoji Morimoto: Foi um momento emocionante e triste ao mesmo tempo. Trabalhamos juntos por um ano e nos tornamos como uma família. A despedida foi difícil, mas mantemos uma forte amizade até hoje. A participação de Kenzaki, Hajime e Amane em "Kamen Rider Zi-O" foi uma experiência gratificante, pois permitiu que nós, membros do elenco original, revivêssemos aqueles momentos especiais.

Agradecimentos: Agradecemos a Ryoji Morimoto por compartilhar suas memórias e reflexões sobre sua jornada em Kamen Rider Blade. Sua contribuição para o mundo do tokusatsu e seu impacto duradouro nos fãs são verdadeiramente notáveis. Desejamos-lhe tudo de melhor em seus empreendimentos futuros.

By: HR

0 comments:

Postar um comentário

CONTATO


unirider2@gmail.com

Destaque

Seguidores

PARCEIROS



Referências De TOKUsatsu

Search

Atividades