Hoje, o lendário Kamen Rider Nº 1, Takeshi Hongo, é um ícone venerado pelos fãs da franquia Kamen Rider. No entanto, poucos conhecem a história por trás do sucesso da série, onde uma decisão diferente tomada nos bastidores poderia ter alterado o curso desse fenômeno.
Quando o piloto Nº 2, Ichimonji Hayato, entrou em cena durante uma longa ausência devido a um acidente de moto sofrido pelo protagonista original, Hiroshi Fujioka, um "boom de transformação" dentro da série começou a ganhar força. No entanto, a história dos bastidores revela que a trajetória do Kamen Rider quase tomou um caminho diferente.
Na época do acidente, várias contramedidas foram consideradas pela emissora. Desde a substituição de Hongo até a criação de um novo guerreiro, as opções estavam sobre a mesa. O plano inicial era esperar a recuperação de Fujioka, mas a gravidade de sua lesão era desconhecida, levando a discussões sobre possíveis substitutos.
Apesar das medidas adotadas, a ideia de substituir Takeshi Hongo persistiu, levando a propostas para mudanças no elenco a partir do episódio 14. Enquanto um plano "C" prevaleceu com a introdução de Hayato Ichimonji como o Kamen Rider Nº 2, outras opções foram cogitadas, incluindo a criação de um novo Rider em um local diferente.
Se outros planos tivessem sido implementados, o universo dos Riders poderia ter tomado um rumo totalmente diferente, potencialmente encerrando a franquia após a primeira temporada. O retorno de Fujioka, no entanto, marcou o início de uma nova era para o Kamen Rider, garantindo sua continuidade até hoje.
Os bastidores revelam ainda mais curiosidades, como a concepção da famosa "pose de transformação", adaptada para o ator substituto, Takeshi Sasaki, dando início a um "boom" na série. Embora a série tenha continuado após o retorno de Fujioka, as discussões dos bastidores nos lembram do quão próximo o Kamen Rider esteve de tomar um rumo totalmente diferente.
By: HR
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