Artigo relacionado: ROTEIRISTA E DIRETOR: AKIKO INOUE E RYUTA TAZAKI FALAM SOBRE A NOVA SÉRIE "NO. 1 SENTAI GOZYUGER"!
Uma primeira coisa que gostaria de começar dizendo é que, embora eu não goste de alguns elementos que têm se repetido nos episódios, a série está sim se mostrando, no mínimo, atrativa. Nós queremos não só ver como os Reds anteriores serão desenvolvidos em novos personagens que trazem fôlego para a trama, como também saber mais sobre os personagens principais e os Sentai Rings. Até aqui, para mim, a série consegue me manter interessado.
Pelo que foi mostrado nos episódios 3 e 4, aparentemente, nós não teremos uma representação civil para cada anel que representa um Red, pois alguns deles já apareceram em poder dos heróis e outros em poder de outros Reds mostrados.
Até aqui, tivemos a aparição, fora os anéis principais, de 7 anéis. São eles: Kuwagata Oger (King Oger), utilizado pelo personagem Tsutsumi no primeiro episódio; Boon Red (BoonBoomger), no segundo episódio, utilizado pelo Gozyu Leon; Oh Red (OhRanger), no terceiro episódio, utilizado pelo Gozyu Tyranno; Don Momotaro (DonBrothers), utilizado pelo personagem Tokonatsu Atami, primeiro-ministro que utiliza o anel como forma de conseguir popularidade entre seus eleitores; Red Hawk (Jetman), também utilizado por Tokonatsu; Ryusoul Red (usado por um promotor); e, por último até o momento, Time Red (TimeRanger), utilizado por Tokonatsu no quarto episódio.
Com tudo isso, significa que, até o momento, no ranking: Tsutsumi possui apenas um anel; Ryugi, além do anel de Gozyu Tyranno, apenas mais um (Oh Red); Rikuo, além do anel de Gozyu Leon, possui também apenas mais um (Boon Red); e Tokonatsu possui 4 anéis. Don Momotaro, que ele utiliza se transformando em Don Momotaro, e além desse, ele possui os anéis Red Hawk, Time Red e Ryusoul Red, que ele adquire no episódio 4.
Dos vilões, algumas coisas ficaram mais concisas para quem acompanha a série. Todos os monstros que aparecem no nosso mundo, ou no mundo dos Gozyugers (já que o conceito de vários mundos é apresentado no começo da série), precisam "possuir" ou absorver (acho que absorver é um termo melhor para descrever isso) um ser humano para estarem em nosso mundo. Cada monstro se apresenta como um número 1 em alguma coisa, e até agora tivemos um número 1 em caçar tesouros, um número 1 em popularidade e um número 1 em festas ou em ser festeiro, habilidades inúteis até o momento.
Mais dois dos personagens principais aparecem: Sumino Ichikawa, uma detetive que trabalha para Tokunatsu Atami como seu braço direito, e, logo depois, Joji Takehara.
Algumas curiosidades interessantes sobre esses dois personagens:
No caso da Sumino Ichikawa, ela tem um background bem interessante. Ela procura por sua irmã desaparecida, e maiores detalhes sobre isso devem ser apresentados no episódio 5. É atrás de informações sobre sua irmã que Sumino cerca o promotor que possui o anel de Ryusoul Red e, uma vez que ela não consegue usar o anel dela para se transformar em Gozyu Unicorn, ela é ajudada por Don Momotaro (Tokonatsu), que o derrota e pega o anel de Ryusoul Red para si.
Já no caso do Joji, após sua aparição como Gozyu Eagle, ele se mostra em sua forma civil como um idoso. Ainda como um idoso, ele fez o contrato do anel, e, para lutar em busca de todos os outros anéis, ele consegue manter sua jovialidade voltando a ter menos de 20 anos de idade. Porém, conforme vai perdendo nutrientes ao longo do tempo, ele volta à sua forma de idoso, precisando comer novamente para voltar a ser jovem. Eu achei isso bem peculiar e pode nos render episódios interessantes protagonizados por esse personagem.
Agora, tudo que eu apresentei até aqui no review, eu acho bem interessante, mas também devemos falar que, apesar de toda essa trama nos segurar na série e nos chamar a atenção, alguns elementos como personagens caricatos, personagens se comportando como se fossem personagens de anime, entre outras "bobices", ainda estão lá. Para fãs mais exigentes, que querem ver séries antigas nas séries novas, isso pode incomodar um pouco. Mas, se essas coisas forem superadas, Gozyuger pode vir a se mostrar uma série sensacional.
Se eu puder tecer uma crítica construtiva, caso não houvesse um império do mal para que os heróis lutassem e apenas tivéssemos essa trama dos anéis com os heróis lutando entre si, os inimigos não fariam a menor falta. Até agora, eles só serviram para encher linguiça. Um ou outro episódio em que eles não aparecessem, fazendo os personagens focarem na trama dos anéis, poderia dar um UP para a série. O personagem Tokunatsu parece ser um personagem que trará um belo antagonismo aos heróis.
Bom, por hoje é só, pessoal. Até a próxima!!
Artigo relacionado: CONFIRA A RESENHA DO SEGUNDO EPISÓDIO DE N°1 SENTAI GOZYUGER
Artigo por Rodrigo Pereira