domingo, 26 de junho de 2016

Postado por Otoya M. 18:00 in , , ,
FALA GALERA!
Hoje vou falar pra vocês o que rolou no terceiro e último dia da Fest Comix, então vem comigo! 



O terceiro dia da Fest Comix, o aguardado dia dos TOKUSATSUS! (Acho que você estava esperando por isso, não é meu caro leitor?) 


Bem, nesse dia eu cheguei mais tarde que o normal (tenho compromissos que cumpro religiosamente no domingo de manhã) e quando cheguei já corri pra AnimaSato, e lá estava passando Jiraya!

Como acho que a maioria já conhece o sucessor de Togakure então vamos a programação do dia:

  • Changeman 
  • Flashman














  • Jaspion













  • Jiraya












  • Palestra: A História dos Seriados Japoneses no Brasil
  • Garo o Filme: Red Requiem


















Bem, como já conheço bem o Jiraya, e não queria ver o EP picotado (Quando eu cheguei já estava passando) fui dar uma volta enquanto não começava a palestra, e andando pelo evento aproveitei pra tirar fotos de alguns Cosplays:


 E também encontrei com o Gustavo da Tamashii Brasil por lá :p 



Bem, depois do passeio, hora de voltar pro espaço da Anima Sato, chegando lá encontro o pessoal do Canal Enpe (E no próximo episódio) a dupla sensacional Roosevelt Garcia e Leonardo Bussadori, eu conheci o canal deles por um vídeo que fizeram sobre a Família Ultra, fiquei bem feliz quando soube que eram esses caras que apresentariam a palestra ao lado do Paulo Gustavo Pereira, todos especialistas em séries de TV.




A palestra foi bem legal, contou toda a história dos Tokusatsus na TV Brasileira (começando em National Kid e com pequena menção a Ryukendo), o que mais se destacou na palestra foi que eles não se limitaram a ler sinopses de séries japonesas, eles falaram sobre o que aconteceu, quando aconteceu, e COMO aconteceu, com um papo descontraído e sincero eles conseguiram inserir os ouvintes nos bastidores da TV brasileira, comentando sobre dublagem, os auges das séries na TV, e também MUITOS problemas que aconteceram e que não prejudicaram só os fans de Tokusatsus e sim os telespectadores em geral (como documentação falha, descaso com material, acidentes, etc...). 
A conversa foi dividida em tópicos determinados por época, mas basicamente dá pra descrever com antes e depois da manchete. (Sim amiguinho, teve MUITA coisa antes de Jaspion e Changeman).
Eu achei bem legal a palestra, é bom conhecer gente que vê as séries como obras de arte, e não só como simples entretenimento (não que não sejam entretenimento, mas as séries merecem respeito sim :p ). Eu espero ver esses caras falando mais sobre Tokusatsus futuramente, nós somos de gerações diferentes mas eles definitivamente me representam.

Depois dessa mesa redonda, chega a cereja do bolo, ou melhor a novidade no evento!


Garo: Red Requiem!






Vocês não conseguem imaginar a felicidade da criança ao ver essa franquia chegando legalmente ao Brasil, eu já tinha assistido ao filme anteriormente na Virada Cultural, mas o diferencial de hoje é que o filme foi: DUBLADO.
Sim amiguinhos, Garo dublado, como eu disse na postagem sobre a palestra do Nelson Sato, o conteúdo que a Sato Company traz não será 100% dublado, mas GARO está entre as apostas que a distribuidora quer fazer com dublagem, e isso obviamente me deixou muito feliz!


Bem, o que dizer desse filme que mal conheço e já considero pacas? Garo Red Requiem é 10/10, o filme narra uma aventura do Cavaleiro Makai Kouga, o Cavaleiro dourado que tem o título de Garo. Na trama que transfere toda a atmosfera que mescla noir e fantasia da série pro cinema, Kouga tem que encontrar um poderoso Horror chamado Karma, nessa jornada ele encontra Rekka, uma Sacerdotisa Makai que possuí rancor pelo horror que ele está cassando.

Vou encurtar e resumir com O FILME é ótimo, pra não dar Spoilers.

Obs: TEM cena pós crédito, então escute a músiquinha do Jam Project!

É isso ai galera, obrigado por lerem até aqui, e tchau tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

Destaque