segunda-feira, 10 de junho de 2024


Minehiro Kinomoto assume o papel de um pai protetor em “THIS MAN”, um thriller de suspense que traz um toque exclusivamente japonês a uma lenda urbana global.

Artigo relacionado:

Quatorze anos se passaram desde que Minehiro Kinomoto interpretou Kamen Rider Accel, na série "Kamen Rider W" de 2009, um papel que lhe trouxe grande notoriedade. Confira a seguir uma entrevista com ele sobre o trabalho que marcou uma virada em sua carreira.

-- Qual era o seu sonho de infância?

Quando eu estava na quarta série do ensino fundamental, meus pais, que adoravam filmes, me levaram para ver "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma". Percebi que o ator mirim que interpretou Anakin Skywalker tinha nascido em 1989, assim como eu. Naquele momento, pensei: “Quero me tornar um Jedi”. Esse desejo evoluiu para “Quero estar no cinema” e, finalmente, “Quero ser ator”.

-- Quando você começou a praticar caratê e atletismo? Quais são suas habilidades especiais?

Comecei a aprender caratê na segunda série do ensino fundamental, após fazer uma aula em um grupo esportivo juvenil local. Pensei: “Quero tentar isso”. Continuei praticando por dez anos, até me formar no ensino médio e me mudar para Tóquio.

Nunca fui bom em jogos com bola, então me dediquei cada vez mais ao caratê, e gostei tanto que comecei a ensinar crianças. No ensino médio, entrei para o clube de atletismo, onde continuei praticando tanto atletismo quanto caratê até me formar. Ainda no ensino médio, participei do salto em altura e dos 110 metros com barreiras.

-- Em 2006, você ganhou o Prêmio Especial do Júri no 19º Junon Super Boy Contest. Você se inscreveu porque queria se tornar ator?

No segundo ano do ensino médio, quando estava pensando sobre minha futura carreira, tive que escolher: “Vou para a universidade ou me torno ator?”. Conversei com meus pais sobre isso e eles me disseram: “Faça o que quiser”. Então, decidi me inscrever por conta própria, inspirado por muitas pessoas que se tornaram atores após participarem do Junon Boy. Se não desse certo, eu planejava cursar o ensino superior.

-- Em 2008, você fez sua estreia como ator no drama “Binbo Danshi”, estrelado por Shun Oguri.

Quando eu estava no terceiro ano do ensino médio, viajando da minha cidade natal, Shiga, para Osaka, fazia aulas de atuação uma vez por semana. Quando fui escalado para um drama, me mudei para Tóquio definitivamente durante as férias de inverno, antes da formatura.

Eu nunca tinha falado japonês padrão antes, então comecei corrigindo meu sotaque. Fui ao teatro, assisti às apresentações de todos e aprendi muito. Foi assim que aprendi o básico sobre atuação e como funcionavam as filmagens.

-- E em 2010, você apareceu em “Kamen Rider W” como Ryu Terui/Kamen Rider Accel. Você se juntou a série no meio da temporada como o terceiro ator de Rider, seguido por Shotaro Hidari, interpretado por Ren Kiriyama, e Philip, interpretado por Masaki Suda.

Alguns meses depois de não conseguir o papel principal, me ofereceram uma entrevista para outro personagem. Quando fui à sede da Toei e conversei com o produtor e o diretor, descobri que eles já tinham me escolhido. Foi uma pequena surpresa (risos).

Fiquei muito feliz, mas também extremamente nervoso por entrar no meio da temporada, quando a atmosfera já estava estabelecida. No entanto, todos na equipe eram muito amigáveis, o que facilitou minha adaptação. Acho que a proximidade de idade entre nós também foi um grande fator.

-- Sr. Kinomoto, por favor, conte-nos o que você aprendeu trabalhando em “Kamen Rider”.

Quando filmei o filme de W (Kamen Rider W Forever: A to Z/The Gaia Memories of Fate), percebi pela primeira vez que estava estrelando um filme. Pude vivenciar coisas que não conseguia colocar em palavras na época, como o desenvolvimento da história, a representação cuidadosa dos personagens e a escalação do elenco. Pode-se dizer que foi a oportunidade para eu me apaixonar pelo charme único do set de filmagem.


- Desde então, você apareceu em vários trabalhos. Poderia nos contar sobre um trabalho que foi um ponto de virada para você ou que foi particularmente memorável?

Em relação a “Kamen Rider W”, pode-se dizer que o desconhecido Minehiro Kinomoto, passou a ser reconhecido como o ator Minehiro Kinomoto. Depois disso, participei de um projeto cinematográfico coletivo chamado “RUN!-3films-”. Quando co-estrelei com Ryo Shinoda em “Reminiscence”, tivemos a oportunidade de trabalhar detalhadamente no roteiro juntos.

Também fomos levados a locações, onde pude visualizar a peça e me preparar melhor para o papel. A partir daí, participei de vários festivais de cinema e fiz muitos contatos.

No teatro, uma peça marcante para mim foi “Ryunosuke Akutagawa no Koi”, que tive a chance de fazer aos 25 anos. Foi aí que percebi o quão interessante é o teatro, especialmente pela experiência ao vivo. Esses dois trabalhos foram grandes pontos de virada para mim nos meus vinte e poucos anos, quando eu estava começando e enfrentando muitas preocupações.

-- Agora que você está com 34 anos, qual foi o seu trabalho decisivo aos 30 anos?

Um dos trabalhos mais importantes foi o programa gourmet “Kyoto Aji no Daisansen Returns”, que co-estrelei com Kanji Tsuda. Esse programa me ensinou a apresentar e me comunicar adequadamente sobre a comida à minha frente, com minhas próprias palavras e a lidar com as reações.

Também considero que estar envolvido em “THIS MAN” foi um grande ponto de virada para mim. Acho raro poder protagonizar uma obra entre tantos atores talentosos. Além disso, desta vez, tive a oportunidade de trabalhar novamente com o Sr. Tsuda.

-- Em seu último papel principal, o thriller de suspense “THIS MAN”, você interpreta um pai de família ao lado de Arisa Deguchi, que tem uma filha amada.

Eu queria desempenhar um papel de pai de família, tanto pela idade quanto pelo desafio do papel. Durante as filmagens, pensava constantemente na minha própria família, me perguntando: “O que eu faria se alguém importante para mim de repente sofresse um infortúnio?” e “O que eu poderia fazer estando no meio de uma tragédia?”. Interpretar o personagem Yoshio Yasaka foi um desafio, pois eu estava sempre nervoso, mas isso trouxe uma profundidade emocional ao papel.

-- Que novo tipo de Kinomoto você acha que veremos neste trabalho?

O papel é de um personagem que tenta proteger sua família, incluindo esposa e filhos, e que possui uma responsabilidade social significativa. Em outras palavras, tive a oportunidade de interpretar um homem adulto, e gostaria que o público visse essa faceta mais madura.

Além disso, já atuei em filmes de terror antes, mas espero que as pessoas apreciem como meu personagem lida com os desafios de uma maneira diferente dos filmes anteriores.

-- Por favor, conte-nos sobre suas esperanças e perspectivas para o futuro, e sobre os veteranos que você admira.

Acho que, devido à minha aparência e ao tom da minha voz, tenho um desejo particular de interpretar um vilão.

Além disso, trabalhar com Tetsu Watanabe e Kanji Tsuda nesta produção me fez perceber o quão desafiador é continuar atuando consistentemente. Meu objetivo é continuar explorando a arte da atuação e me dedicando a este trabalho.

Tsuda-san e Watanabe-san são incríveis! Eles estão sempre sorrindo, cheios de ideias e constantemente pensando em coisas novas. Essa é uma das razões pelas quais os admiro tanto.

By: HR

0 comments:

Postar um comentário

CONTATO


unirider2@gmail.com

Destaque

Seguidores

PARCEIROS



Referências De TOKUsatsu

Search

Atividades