quarta-feira, 13 de março de 2024


"GARO: Hagane Wo Tsugu Mono” é a primeira série da franquia “GARO” em quatro anos, indo ao ar desde 11 de janeiro de 2024 na TOKYO MX. O personagem principal desta nova série é Ryuga Dogai, que apareceu pela primeira vez na série "GARO: Yami o Terasu Mono'' de 2013. A história gira em torno de Ryuga lutando ao lado de Shirahane Soma e da Sacerdote Makai Koyori, para evitar que o Portão da Destruição, de onde os Horrors passaram para o mundo humano pela primeira vez, se abra novamente.

Confira a seguir a entrevista com os atores da série "GARO: Hagane Wo Tsugu Mono", Wataru Kuriyama, que interpreta Ryuga Dougai/GARO, On Nakano, que interpreta o novo personagem Soma Shirahane/Hagane, e Miko Nakazawa, que interpreta o papel de Koyori, a sacerdote Makai.

-- O Sr. Kuriyama interpretou  Ryuga em “GARO: Yami o Terasu Mono”, exibida em 2013, e mais recentemente no filme “GARO: KAMINOKIBA”.

Kuriyama: Fiquei feliz em interpretar Ryuga novamente, e foi um trabalho que me fez pensar : "Quero continuar sendo Ryuga.''

-- O personagem Ryuga  que o senhor interpreta está comemorando seu 10º aniversário. É o que mais tempo foi "GARO''?

Kuriyama: Pode ser o que mais teve obras, mas tivemos um intervalo de 4 ou 5 anos entre elas, e eu estava preocupado que "GARO'' pudesse ter acabado, por isso estou feliz por ter conseguido voltar como Ryuga em mais um trabalho.

Para mim, "GARO'' é insubstituível, e eu amo tanto isso que quero que seja o trabalho da minha vida, então quero continuar apoiando "GARO'' para sempre, tanto como ator quanto como fã.

-- Sr. Nakano e Sra. Nakazawa, vocês estão aparecendo pela primeira vez na série "GARO", mas vocês já conheciam  "GARO" antes?

Nakano: Conheci através do pachinko. GARO é uma obra com mais de 15 anos de história, e é incrível que Ryuga, o personagem principal, também esteja comemorando 10 anos. Antes de aparecer como Soma, eu me perguntava: "Serei capaz de atender às expectativas dos fãs?'' e  "Será que isso vai acabar com a visão que os fãs tem de GARO?''. Eu estava muito pressionado."

Mas assim que as filmagens começaram, pude sentir a paixão e a alma de todos que estão envolvidos em "GARO" há tanto tempo, começando pelo Sr. Kuriyama. Então, em vez de me sentir pressionado, tive que transformar essa tensão em uma missão, e fazer o meu melhor para interpretar Soma. Houve muitas mudanças no elenco, mas sinto que fizemos um trabalho muito bom, então gostaria que todos assistissem.

Nakazawa: Eu descobri "GARO" para fazer a audição. Fiquei muito admirada ao saber que é uma franquia de anos e é muito querida por muita gente e me senti honrada por poder trabalhar nela, e aprendi muito com a personagem. Fiquei um pouco nervosa, mas todos nós trabalhamos muito para fazer deste um trabalho que com certeza todos irão gostar.

-- Sr. Nakano e Sra. Nakazawa, vocês já apareceram em algum trabalho semelhante ao de "GARO"?

Nakano: Em 2023, fiz muitas peças de teatro que envolviam ação, mas nunca participei de um projeto que tivesse tanta ação. Mesmo durante o período de ensaio antes das filmagens, eu estava cheio de ansiedade, pensando: “Posso realmente fazer esse tipo de cena de ação sem ter experiência?”

Porém, recebi muita ajuda do diretor de ação, Suzumura (Masaki), e do restante da equipe de ação. O destaque de "GARO" definitivamente é a ação, e desta vez é a mesma coisa, então estou feliz por ter dado o meu melhor.

Nakazawa: É a primeira vez que fiz uma cena de ação e comecei a praticar em julho. No início, pedi para alguém me gravar fazendo uma cena de ação e, quando estava em casa eu assistia, pensei na epoca: "Será que está tudo bem se mover tanto assim?", mas no fim, fiquei satisfeita com o que fiz.

-- Sr. Kuriyama, o que o senhor achou das atuações e cenas de ação do Sr.Nakano e da Sra. Nakazawa?

Kuriyama: A atuação e a ação de ambos foram maravilhosas. A primeira vez que encontrei Nakazawa foi durante um treino de ação, e quando a vi praticando, pensei: “Está muito bom”, e disse a ela: "Continue assim. Só tome cuidado para não se machucar."

Quanto a Nakano, eu não sabia que tipo de atuação ele entregaria, mas quando filmei uma cena com ele pela primeira vez, pude sentir que estavamos realmente se chocando, então pensei: “Vai ficar tudo bem agora”. Tive certeza disso.

-- Por favor, nos conte sobre suas impressões de "GARO: Hagane Wo Tsugu Mono".

Nakano: A história gira em torno de Souma, e o título é “Hagane”, então senti que os novos personagens deveriam pavimentar o caminho. Quanto ao Ryuga, ele é como um lider, mas se eu não fizesse bem o meu papel, a história dele séria arruinada, então senti um forte senso de responsabilidade e missão.

Além disso, sinto que os sentimentos e emoções de Soma eram bem semelhantes aos meus, então senti que poderia me tornar Soma com facilidade. Porém, como ele é um personagem cujo estado de espírito muda muito, tive dificuldade em descobrir como expressar isso. 

Nakazawa: O Tokusatsu é um gênero que eu nunca tinha feito, então quando li o roteiro pela primeira vez, foi difícil imaginar algumas partes, mas pensei: "É muito legal poder ser uma heroína.'' foi minha primeira impressão. Fiquei feliz por poder desempenhar esse papel e fiquei tão animada que pensei: "Vou fazer isso de uma forma muito legal!'' Acho que consegui evoluir junto com a Koyori.

-- Do seu ponto de vista, Sr. Kuriyama, há algum ponto que você acha diferente das séries anteriores?

Kuriyama: Mais da metade dos membros da equipe de bastidores eram novos, então a atmosfera no set e os métodos de filmagem foram diferentes. No entanto, os membros da equipe que estiveram envolvidos em "GARO: Hagane Wo Tsugu Mono''  não são tão diferentes dos anteriores, e todos eles colocaram muito amor no trabalho, então pude entrar para filmar sem nenhuma preocupação. E acho que o roteiro também é típico da franquia "GARO".

-- Sr. Kuriyama, você disse em uma outra entrevista que as cenas de ação "foram fáceis". O senhor senti que está mais forte do que nos trabalhos anteriores?

Kuriyama: Isso mesmo. Devido ao seu relacionamento com Soma, Ryuga precisa estar em uma posição superior, então antes de incorporar Ryuga, consultei o diretor de ação sobre como Ryuga deveria portar. No passado, Ryuga se movia de maneira casual, mas agora estou tentando usar um fluxo de ação onde posso ver através dos movimentos do oponente e usar sua força para derrotá-lo. Então ficou muito mais fácil para mim (risos).

No entanto, queríamos que ele se move-se como um mestre, por isso, falámos sobre segurar uma espada apenas com uma mão para melhorar a fluidez das cenas, mas tive alguns problemas. Fiz muitas cenas com uma espada japonesa e tiveram vários momentos em que usei as duas mãos para segurar a espada ao invés de apenas uma, então não consegui superar esse hábito ainda. Eu já estava acostumado com a postura de abaixar as costas e me posicionar com a espada, então foi difícil corrigir isso e usar uma mão para neutralizar a força do oponente.

By: HR

0 comments:

Postar um comentário

CONTATO


unirider2@gmail.com

Destaque

Seguidores

PARCEIROS



Referências De TOKUsatsu

Search

Atividades