"Godzilla-1.0 (Minus One)", foi lançado nos Estados Unidos no dia 1º de dezembro de 2023, e alcançou mais de 14,36 milhões de dólares de receita no dia 5, quebrando o recorde de "As aventuras de Chatran" de 1986 (lançado no Estados Unidos em 1989) com US$ 13,29 milhões de bilheteria, tornando-se assim o filme japonês de maior sucesso de todos os tempos.
O filme estreou em 2.308 salas de cinema e arrecadou 11 milhões de dólares em três dias, ficando em terceiro lugar nas bilheteiras. Neste ponto, o filme já havia ultrapassado os 10,03 milhões de dólares de "Godzilla 2000" de 1999, que era até então a maior bilheteria de qualquer filme de Godzilla lançado nos EUA.
No Rotten Tomatoes, maior site de crítica de cinema dos EUA, o filme recebeu a certificação “Certified Fresh”, com 97% da crítica "especializada" e 98% das críticas do público. Graças a todo esse sucesso, foi decidido que a escala de exibição seria ampliada para 2.500 salas.
Sobre o novo recorde de um filme japonês de maior bilheteria nos EUA em 34 anos, o diretor Yamazaki comentou:
"Estou muito feliz que Godzilla tenha ultrapassado um recorde que não era batido há muito tempo. Penso que o elenco e a equipe toda estavam honestamente tentando fazer algo interessante, o que levou a um resultado maravilhoso." comentou ele, feliz.
No Japão, o longa já atraiu 2,55 milhões de espectadores e fez de receita 3,9 bilhões de ienes. Ainda foi decidido que o filme será distribuído em mais de 50 países e regiões ao redor do mundo. O ator Ryunosuke Kamiki, que desempenha o papel principal no filme, comentou sobre isso:
"É como um sonho. Estou muito feliz. Não acredito que o filme será lançado em muitos países e regiões diferentes. De agora em diante, vou chamar o diretor Yamasaki de "Takashi do Mundo", disse ele, brincando com alegria.
No Brasil, o filme estreia no dia 14 de dezembro e o Universo Rider estará lá para conferir.
By: HR
0 comments:
Postar um comentário