Em setembro, foi realizado o 12º Festival 913. Trata-se de um evento em torno do ator Kohei Murakami, que interpretou Kamen Rider Kaixa/Masato Kusaka em “Kamen Rider 555”.
Quase 20 anos atrás, Murakami começou a associar a data “13 de setembro" como o "dia do Kaixa", devido ao código inserido no telefone Kaixa "913" ao se transformar em Kamen Rider Kaixa na serie.
Depois disso, Murakami passou a celebrar sozinho no Twitter (atual X) às 21h13 do dia 13 de setembro a data. Embora tenha sido um evento muito privado, recentemente tornou-se oficial de que o 13 de setembro é o Dia do Kaixa. Além disso, este ano marca o 20º aniversário de 555 e, para coincidir com este dia, um filme de 20º aniversário será lançado em fevereiro do próximo ano, e os visuais de Next Kaixa que aparecerão no mesmo filme foram anunciados.
Na comemoração foi realizado um “Exame Kaixa”. Este é um teste que testa seus conhecimentos sobre Kaixa com 20 questões difíceis que vão desde diálogos da série até o nome da sobremesa que apareceu no final do mangá de Kaixa. O próprio Murakami não apenas fez as perguntas, mas também imprimiu as provas e preparou canetas esferográficas para quem não possuía utensílios pudessem participar. Além disso, o tempo de teste foi de 5 minutos e 12 segundos, durante os quais o Sr. Murakami cantou a música tema de Kaixa "Existence ~ KAIXA-nized dice" ao vivo. Os fãs gritavam enquanto se sentavam para fazer o exame, loucos para verem a atração do evento no palco.
Os convidados também estavam lindos. O roteirista Toshiki Inoue apareceu com um buquê de flores nas mãos. Desde que interpretou Kaixa, Murakami preserva uma forte amizade com Inoue. No palco, ambos brincaram e partiram um bolo juntos, o que não é nada incomum se tratando do evento mais estranho do mundo do tokusatsu.
E finalmente, um pouco antes das 9:13 todos puderam ter o seu próprio Kaixa! Quando Murakami liderou o público, levando-os a tirarem de seus bolsos lenços umedecidos e apertarem simulando a morte de Kusaka ao quebrar o pescoço na serie. Todos gritavam o chamado de Kaixa e comemoravam o primeiro show após o surto do coronavirus.
O festival 913 é frequentemente referido como um “festival estranho” ou uma “reunião secreta misteriosa”. Certamente é um festival bem estranho. Simplificando, há fãs que amam Kusaka, mesmo sendo um personagem de caráter distorcido, um perseguidor, não parecendo nem de longe um herói. No entanto, persistência é poder. Este estranho festival deixou de ser um evento privado e foi oficialmente reconhecido como o Dia de Kusaka. O Festival 913 é um festival que confirma o poder daqueles que amam Kaixa e Kusaka desde muito antes do seu dia.
Fonte: Yomiuri
By: HR
0 comments:
Postar um comentário