quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Postado por Rodrigo Pereira 06:58 in , ,


Fala galerinha do U-Rider, como vão vocês? 

Eu sou o Rodrigo Pereira, e estou aqui pra falar de uma das várias séries que eu jamais teria cogitado assistir, não fosse eu ter colocado meu pré-conceito de lado. 

Eu quero falar aqui de Shuriken Sentai Ninninger. Sim meus amigos, vou comentar aqui sobre essa série Super Sentai que a princípio não me inspirou nem me cativou e muito menos me despertou interesse, mas que anos depois, ao tentar novamente colocando minhas primeiras impressões de lado, eu finalmente consegui terminar.

Lembrando que nesse post, estará explícita aqui a MINHA OPINIÃO PESSOAL, e que a mesma, não reflete a opinião do blog como um todo, e aqui também, não trarei spoiler da série.

Shuriken Sentai Ninninger sucedeu Ressha Sentai ToQger e antecedeu Doubutsu Sentai Zyuhoger. A história da série chega até ser interessante. Aqui, os cinco ninjas, aprendizes de seu avô Yoshitaka Igasaki, atual “Last Ninja”, no caminho para alcançarem o mesmo título que em tradução livre significa Último Ninja, lutam contra as forças dos Youkais, monstros que tem como premissa, reunir o medo dos humanos, o suficiente para despertarem Gengetsu Kibaoni, o senhor supremo dos Yukais, que fora selado muitos anos atrás pelo clã Igasaki, aos quais os Ninningers e seu avô pertencem. No meio dessa baderna, temos Kyuemon Izayoi, que tem seus próprios interesses no despertar de Kibaoni, e comanda os primeiros ataques contra os humanos. 

Até aqui, eu posso dizer sem sombras de dúvidas, que o que me segurou na série até o final, foram as revelações que iam acontecendo durante a série em relação a Kyuemon Izayoi.

Quanto aos ninjas temos Takaharu Igasaki(Aka Ninger), líder da equipe, Yakumo Kato(Ao Ninjer), normalmente o segundo em comando, Nagi Matsuo(Ki Ninger), Fuka Igasaki(Shiro Ninger), irmã de Takaharu, Kasumi Momochi(Momo Ninger) e mais tarde integra a equipe Kinji Takigawa(Star Ninger).

Em relação aos personagens, lembrando que estou falando apenas baseado em minha opinião, tirando o Takaharu, eles demoram muito a cativar. Durante toda a série nenhum deles consegue ao longo dos episódios despertar uma empatia. De todos eles, a pior é a Kasumi(Momo Ninger), que só começa a ter alguma importância significativa pra mim lá para o final da série, entre os capítulos 40 e o último. Nagi é outro personagem que demora pra ter um destaque e principalmente para conseguirmos entender o lugar dele na equipe. Já Takaharu, apesar de ser um líder bem morno e avoado em muitos momentos, sempre acaba sendo decisivo em muitos momentos.

Já dos inimigos eu não posso dizer o mesmo. Todos têm uma importância e é muito mais fácil ter empatia com eles, ou pelo menos, ficar apreensivo sobre o passado e as motivações de cada um.    

Outro personagem que também não me agradou muito, foi o avô Yoshitaka Igasaki. Apesar de ele ser o Último Ninja, e o roteiro pintar ele como fodão o tempo todo, ele pouco fez durante a série, a não ser ficar dando sermão aos jovens que ansiavam pelo título que lhe pertencia, e assistindo o circo pegar fogo. Pra dizer que não teve uma participação significativa dele, vemos ele atuando e mostrando seus poderes em apenas dois episódios.

Outra coisa que eu acho que poderia ter dado um up na série e um gás na trama, mas foi deixado de lado, é a corrida para se tornarem o último Ninja(Last Ninja). Até então, apenas um deles poderia substituir seu avô nesse posto, porém, mesmo o roteiro várias vezes pontuando que eles disputam o título, só existe uma competição clara sobre isso, entre o Aka Ninjer e o Star Ninger, porém, isso é abordado de forma cômica, e abandonado no decorrer dos episódios.

A emoção dos primeiros episódios da série, no que diz respeito as batalhas, acaba ficando por conta Raizo Gabi, aquele tipo de inimigo clichê nas Séries Sentais que sempre rivaliza com o Red, se mostrando ser sempre mais forte e sendo superado nos episódios finais. Mas, não espere isso aqui. Raizo é violento, insano e sim, ele acaba sendo superado pelo Aka Ninger, mas até que isso aconteça, as cenas de ação que vão valer a pena durante muitos e muitos episódios estão aqui. 

Em resumo, Ninninger não tem um forte atrativo, as cenas de ação são boas, mas os personagens principais, ou são fracos, ou os atores não conseguiram passar a verdadeira essência deles durante uma boa parte da série. Quando você começa a se importar com eles, a série já está no final. A jornada que vale mais a pena de acompanhar é a de Kyuemon Izayoi, esse personagem sim, emplaca e chama a atenção.

Quanto aos mechas, o que temos aqui é o de sempre. Mechas aos montes formando robôs que você não consegue decorar os nomes, pois mudam o tempo todo. Cenas de gattai rápidas dificultando o entendimento do formato de cada parte do robô, e uma caralhada de peças que se desmontam e remontam em todas as versões dos Robôs principais, ou seja, nada muito diferente do que vimos nos últimos anos. 

Com tudo isso eu quero dizer que Ninninger não vale a pena? Não, muito pelo contrário. Ninninger tem muitas coisas boas a serem apreciadas também. Como eu disse os personagens demoram a cativar, mas quando cativam, você começa a curtir e gostar de pelo menos três deles. Meus favoritos foram Ao Ninger, Ki Ninger e forçando muito, Star Ninger. Aka Ninger é o tipo do líder que eu não gosto, mas ele tem seus momentos bacanas. Agora as meninas, já ficam por sua conta e risco, eu não gostei de nenhuma delas. 

Além disso, Ninninger têm várias participações interessantes no decorrer da série. Entre elas temos Jiraya o Incrível Ninja, Ninja Red de Ninja Sentai Kakuranger, Hurrican Red de Ninpu Sentai Hurricanger, Aka Ranger de Himitsu Sentai Goranger e Magi Yellow de Mahou Sentai Magiranger. Algumas participações bacanas, outras desperdiçadas, mas ainda assim, para a cronologia do universo Sentai, vale muito a pena ver.

Resumo da opera! Eu assisti Ninninger depois de anos por que eu tinha um preconceito muito acentuado com a série. Eu deixei meu preconceito de lado e no fim, gostei do que vi. Ninninger é uma série interessante. Ela tem muitas oportunidades desperdiçadas, ela não é o tipo de série com capítulos épicos que a gente fica assistindo e reassistindo mas ela é sim uma série que merece ser assistida por todos os fãs da franquia Super Sentai. E aquela coisa, cada um deve assistir e tirar suas próprias conclusões. Eu...particularmente dou uma nota 07 para série. 

E você? Assistiu Ninninger? Gostou dos personagens? Concorda ou discorda das minhas opiniões. Deixe ai nos comentários e vamos debatendo de forma saudável e pacifica.


Fiquem com Deus e até a próxima.

0 comments:

Postar um comentário

CONTATO


unirider2@gmail.com

Destaque

Seguidores

PARCEIROS



Referências De TOKUsatsu

Search

Atividades