terça-feira, 10 de março de 2020

Postado por Rodrigo Pereira 04:47 in , , ,

Fala galerinha do U-Rider, assim como todos os anos em que completo uma série super sentai, eu trago minha opinião sobre a série. Eu fazia isso no PlanetSatsus, mas como não estou trabalhando mais lá, farei isso aqui. A série da vez é Ryusoulger que chegou a seu final.

Lembrando que aqui expressarei minha opinião mas não darei spoilers da série. Apenas direi o que achei e ai, você leitor, assiste a série por sua conta e risco. Mas eu garanto que se você decidir assistir, não irá se arrepender.

Como diz um colega meu de blog(Salve Jardel), o que dizer dessa série que conheço pouco mas considero pacas? Kishiryu Sentai Ryusoulger, ou para os íntimos, apenas Ryusoulger, é a série de numero 43 da franquia Super Sentai, sucessora de Kaito Sentai Lupiranger VS Keisatsu Sentai Patranger, e que teve seu ponta pé inicial na mini série especial Super Sentai Saikyou Battle(imagem abaixo), que reunia vários guerreiros de equipes super sentais para lutarem entre si em um torneio(diga-se de passagem um tema completamente inédito).

Super Sentai Saikyou Battle

Ryusoulger, vem com a missão de manter o nível da mini-série, que agradou a muitos fãs. Logo no último capítulo dessa mini-série, Ryusoul Black e Ryusoul Green já dão o ar da graça mostrando seus valorosos poderes.

Na história, 65 milhões de anos atrás, os cavaleiros da Tribo Ryusoul foram envolvidos em uma guerra contra os Druidons, que queriam governar à Terra. A guerra entre a tribo e os Druidons foi interrompida pelo meteoro que levou a era dos dinossauros ao seu final, forçando os Druidons a fugir para o espaço. Enquanto isso, os Kishiryus(mechas) foram colocados em um sono profundo, à prova de falhas, para caso os Druidons retornassem, os mesmos despertassem para detê-los. Os cavaleiros escolhem viver em paz enquanto passam seu manto através das gerações. Nos dias atuais, os Druidons retornam para tomar a Terra. A nova geração de cavaleiros, os Ryusoulgers, entram em ação para combatê-los.


A equipe Ryusoulgers é formada pelos seguintes personagens:

Kho — Ryusoul Red
Melt — Ryusoul Blue
Asuna — Ryusoul Pink 
Bamba — Ryusoul Black
Towa — Ryusoul Green. 

Mais tarde entra na equipe principal, Canalo — Ryusoul Gold

Em seu primeiro episódio, diga-se de passagem um dos melhores primeiro episódio de séries super sentais em uns 20 anos, emociona, arrepia, nos faz gritar, nos desperta sorrisos, enfim, traz pra todos nós um turbilhão de sentimentos. Logo em seu primeiro episódio a série mostra a que veio em uma luta de tirar o folego, e jamais vista em anos, de um Mecha contra um Kaiju.

Na minha opinião(Claro!! O post é meu, teria que ser a minha opinião) a série vai bem até o 5º episódio e começa a decair bastante, nesse momento da série, acredito que esta sendo mostrado o ambiente, desenvolvendo personagens tanto principais como secundários e isso faz a série perder um pouco da pegada que o primeiro episódio traz. Porém, logo a série engata novamente vindo em uma crescente a cada episodio. Os episódios ali entre o 13 e o 25 ou 26 são bons e ficam num nível bem bacana, mas meu amigo, do 29 pra frente é só pancada atrás e de pancada e a maioria deles começam na mesma estrutura. Começam leve, com comédia, bons momentos entre os integrantes do grupo, e ai o clima vai virando, entram os Druidons, trazem os Minossauros, a pancadaria come solta nas melhores cenas de batalhas com e sem as roupas heroicas, os mechas são inseridos na festa e o episódio acaba com gosto de quero mais.

Enfim, Kyshiryu Sentai Ryusouger é uma série que pode agradar aos mais novinhos por conta da quantidade de brinquedos, formas, e parafernálias que aparecem na série, até os mais saudosos da época da Manchete que anseiam por uma boa história, pancadaria bem produzida, cenas marcantes e personagens carismáticos.

Canalo - Ryusoul Gold

De qualquer forma, assim como Doubutsu Sentai Zyuohger, Ryusoulger vai me deixar muitas saudades, então se você ainda não assistiu a série por conta de, "Ai meu Deus, Dinossauros de  novo", pode ir assistir sem medo, inclusive, você pode até maratonar que a empolgação será maior.

E assim meus amigos vou ficando por aqui deixando minha opinião sobre Ryusoulger, série que sim, deixará saudades e sim, vou assistir de novo, enquanto a nova série não engrena.



Fiquem com Deus e até a próxima!!

2 comentários:

CONTATO


unirider2@gmail.com

Destaque

Seguidores

PARCEIROS



Referências De TOKUsatsu

Search

Atividades