A Sato Company e a editora JBC apresentam uma noite especial sobre o mangá e o longa-metragem da franquia Death Note no MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A atividade acontece no dia 14 de novembro e integra a programação paralela da megaexposição Quadrinhos - que abre no mesmo dia e segue em cartaz no Museu até março de 2019.
Para abrir o evento, às 19h, acontece um bate-papo especial sobre o mangá Death Note com o Edi Carlos, gerente de comunicação marketing da JBC, e Marcelo Del Greco, Supervisor de Conteúdo da editora. A JBC foi fundada em 1995 e publica mangás no Brasil desde 2001 de forma ininterrupta, sendo atualmente a segunda maior editora em número de publicações.
Após o bate-papo, a distribuidora Sato Company - pioneira e referência em animes, live-actions e produções japonesas como National Kid, Ultraman e Jiraiya - exibe o filme Death Note: A Iluminação do Novo Mundo (longa-metragem de live-action lançado em 2016 pelo diretor Shinsuke Sato). Baseado no mangá da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, a trama do filme se desenrola 10 anos depois Death Note 2: The LastName, quando 6 cadernos surgem na terra criando o caos. Dois jovens com o mesmo DNA de Light Yagami e L mais uma vez dão início a um novo jogo psicológico.
O evento acontece no Auditório MIS (172 lugares) e tem entrada gratuita - os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na recepção do Museu. Os participantes também concorrem ao sorteio de um kit do mangá Death Note - Black Edition, publicado pela JBC.
Sinopse do filme

10 anos se passaram desde a batalha final entre Light e "L" . Light Yagami (akaKira) havia usado o poder do DEATH NOTE contra criminosos e definir seus destinos. "L" somente consegue parar Light com a custa de sua própria vida. Havoc é criado quando a morte coloca o Death Note no mundo mortal novamente. A Força-Tarefa Death Note, originalmente criada pelo policial SoichiroYagami, é reintegrada. Seu escritório está no Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio. Com Light morto, a Força-Tarefa é composta de 5 investigadores, incluindo Mikami - experiente no assunto Death Note e Matsuda, único da força-Tarefa original. Shibuya, Wall Street e Rússia estão em alerta máximo, com novos assassinatos feitos pelo Death Note. Um investigador privado de renome mundial, Ryuzaki se junta à Força-Tarefa. Ele é considerado um sucessor de "L" e é ele quem descobre que há seis Death Notes desta vez. No decorrer da investigação, um vírus de informática chamado "vírus Kira", se espalha em todo o mundo. O vírus vem com uma mensagem, "Atenção proprietarios de Death Note, tragam seu caderno para mim imediatamente." Se os seis Death Notes for possuído por alguem, estas pessoas teriam a capacidade de governar o mundo. Uma luta ocorre entre aqueles que desejam a segunda vinda de Kira e aqueles que se opõem ao plano do mal.
Sobre o Mangá
Death Note é uma série em mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Os capítulos foram publicados na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump de 2003 até 2006. Posteriormente, a obra foi compilada em 12 volumes. No Brasil, a o mangá foi publicado em duas versões pela Editora JBC, incluindo a luxuosa Black Edition. A JBC também lançou as duas light novels da série (Death Note - Another Note e Death Note - L Change the WorLd). O sucesso da obra no mundo inteiro levou à migração da franquia para outras mídias. A história foi adaptada com sucesso em animê e também para os cinemas japoneses em quatro filmes live-action, além de um dorama para a TV japonesa e jogos para Nintendo DS. Death Note também ganhou um longa-metragem produzido pela Netflix, que deve ganhar uma sequência em breve.
Especial Death Note: Bate-papo + Filme
DATA: 14/11/2018
HORÁRIO: 19h00 Bate-papo / 19h30 Filme
INGRESSO*: GRATUITO PARA O BATE-PAPO + FILME (172 lugares sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
HORÁRIO: 19h00 Bate-papo / 19h30 Filme
INGRESSO*: GRATUITO PARA O BATE-PAPO + FILME (172 lugares sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
LOCAL: Auditório MIS
*visita à exposição o ingresso possuí cobrança
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
Mais informações sobre o evento de quadrinhos no MIS: