domingo, 19 de março de 2017

Postado por Otoya M. 16:56 in , , ,

Fala Galera!
Hoje vim dialogar sobre uma das atrações anunciadas pro já bem próximo Anime Friends, então sente aqui, e vamos conversar.



SIM, em parceria com a Fontt Energy Drink o grande Takumi Tsutsui, conhecido por interpretar o INCRÍVEL NINJA Jiraiya estará no Anime Friends 2017, e isso dividiu opiniões entre os "Tokufãs", mas como eu sou um cara MUITO otimista vou listar vários pontos positivos no retorno desse herói que já é quase naturalizado brasileiro... 

                           


Um dos pontos que fazem as vindas do Takumi ao Brasil serem frequentes é claro que é a nostalgia de grande parte do público que assistiu ao herói na época da Manchete, eu não faço parte desse grupo mas entendo a importância que isso tem pra GRANDE parte dos fãs de Tokusatsu, o "grosso" da Tokunet é composto em grande parte por caras na faixa dos 30~40s que assistiram a Manchete na época em que o Tokusatsu era exibido em exaustão, isso não serve de desculpa pra não trazer coisa nova, mas esse público merece sim ver seu herói (ou rever, eu se pudesse ver alguns dos meus atores favoritos de 15 em 15 dias não reclamaria).







O segundo ponto é que dos atores que se encaixam no anterior o Takumi é um dos que ainda estão ativos no meio do Tokusatsu. Isso ajuda principalmente por o público novo não desconhecer o ator, garanto que tem MUITA gente que não assistiu a série mas viu o ator em Ninninger ou Kamen Rider Ghost. Além de ser conhecido dos dois públicos, a presença do ator pode incentivar o "troca-troca" entre os públicos, nada mais ideal do que trazer pro Brasil gente que pode ajudar esse pessoal que parecem ser de facções diferentes se juntarem, nada melhor que trazer alguém que incentive os fãs mais velhos a se atualizarem e os mais novos a se interessar por clássicos.


Resultado de imagem para takumi tsutsui The noite


Realmente dava pra cumprir os dois pontos anteriores e mesmo assim trazer alguém diferente, por isso o terceiro ponto é a fidelização do público. Esse ano o evento está passando por mudanças GIGANTESCAS, mudou de endereço, mudou de estrutura, e mudou até de preço, trazer APENAS atrações 100% novas seria uma mudança brusca de PÚBLICO. Quem vai no Anime Friends desde '2000 e bolinhas' talvez se sinta mais a vontade tendo um norte no evento, que mostra que NEM TUDO mudou.


Resultado de imagem para takumi tsutsui
No quarto ponto algo bem vital é que o ator quer vir e sabe pra onde tá vindo. Não temos os detalhes, mas provavelmente uma negociação pra fazer um ator viajar pra outro país não deve ser muito simples, o Takumi já conhece o país, já conhece o público, já conhece a empresa que tá organizando o evento, já conhece "o esquema" e os detalhes, isso com certeza facilita muito pro lado tanto dele quanto do contratante...


Imagem relacionada

Outro ponto positivo é que tem/teve material original disponível no Brasil, não consigo nem quero imaginar alguém levando um DVD pirata (LAITE ESCRIBLE) pra um ator autografar, e não sei o pessoal da Yamato, mas eu não me sentiria confortável entrando em contato com uma agência japonesa pra trazer um ator pro Brasil com o argumento de que ele é famoso com a galera que baixa a série ilegalmente. (Pessoal da Yamato que está lendo, traz algum ator de Ultra ae os manos que assinam Crunchyroll e compram os DVDs da Focus vão ficar felizões)

     



Bem, acho que tem mais pontos positivos, mas a preguiça de pensar combinada com um pouco de fome atrapalha...Finalizo recapitulando que estou MUITO feliz com o retorno do Jiraiya, fico feliz sempre que tem show do NoB ou do Akira Kushida, mas acrescento que quero muito que tenha novidades pros fãs de Tokusatsu nos eventos de anime, seria ideal ter algum ator mais novo por aqui, ou algum ator INÉDITO que consiga agradar a gregos e troianos (ESTOU FALANDO DO KENJI OHBA YAMATO, EU SEI QUE VOCÊS SABEM QUE A GALERA QUER).


Imagem relacionada


Obrigado a você que leu, repasse, comente, converse com os amigos sobre esse assunto e se quiser me contar a sua opinião ficarei feliz em ouvi-la (contanto que não seja xingando a mãe de alguém).

0 comentários:

Postar um comentário

Destaque