segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Postado por Otoya M. 14:59 in , ,





Os fãs brasileiros de Tokusatsu ficaram eufóricos no começo de dezembro do ano passado quando foi finalmente confirmado a ( já suspeita) participação do vilão MacGaren (Mad Gallant no original) como vilão no filme que unirá o novo Uchuu Keiji Gavan aos seus novos 'colegas' policiais do espaço do Toukusou Sentai Dekaranger, a euforia aumentou ainda mais quando em uma Scan apareceu o herói que marcou a infância de muitos brasileiros: O Fantástico Jaspion!


Mas já que não só de homens fortes em armaduras legais a justiça é feita, vamos falar do filme focado nas meninas 'badass' que integram esse time policial que defenderá o universo no próximo semestre.


SPACE SQUAD EPISODE 0: GIRLS IN TROUBLE

As mulheres a muito tempo marcam presença no Tokusatsu, seja como personagens secundários ou protagonistas das séries. Se tratando de protagonistas, a ideia de séries que juntam feminilidade e ação bem comum nos "Mahou Shoujo" (animes/mangás como Sailor Moon) já foi utilizada em muitas séries de Tokusatsu, como a amada Patrine ou a recente Web-Série Innocent Lilies, e como personagens secundários ou coprotagonistas poderíamos ficar horas e horas falando de mulheres que marcaram todas as principais franquias de Tokusatsu, desde Ultraman ao sucesso moderno Garo...

Jasmine e Umeko da série Tokusou Sentai Dekaranger

Porém é uma novidade um filme protagonizado por mulheres de duas franquias de tokusatsu majoritariamente masculinas. E a novidade veio em boa hora; com o "Girl Power" (termo usado pra se referir ao poder feminino e independência das garotas na Cultura Pop) em alta, personagens como Arlequina, Miss Marvel e Batgirl tendo alta popularidade, linhas de brinquedos e acessórios de Super-Heróis focadas no público feminino, e etc, a Toei tem motivos de sobra pra acreditar que um filme em DVD/Blu-ray trazendo mulheres conhecidas (e queridas) pelos fãs de Tokusatsu tem tudo pra dar certo, principalmente se for lançado quase simultaneamente ao primeiro filme da maior e mais conhecida Super-Heroína da história.

Posters do vindouro filme da Mulher Maravilha




E o que dizer dos antecedentes do filme? O que sabemos, e o que podemos esperar? 

Um ponto positivo que podemos destacar logo de cara é a ausência quase total de "novatos" na equipe, tanto o elenco como o diretor já são conhecidos pelo público e sabem bem o que estão fazendo.

O diretor Koichi Sakamoto (aka meu diretor favorito em Tokusatsu) ganhou reconhecimento com Power Rangers, mas já trabalhou com as quatro principais franquias do Tokusatsu (Ultraman, Kamen Rider, Super Sentai e Metal Hero), entre as suas marcas se destaca o gosto por cenas de ação com heróis "destransformados" e as ótimas coreografias de luta que vem da experiência com coordenação de dublês, pra essa produção em especial também podemos destacar a familiaridade com filmes de ação com elencos majoritariamente femininos, entre os trabalhos dele protagonizados por mulheres temos Travelers: Jigen Keisatsu, Aka x Pinku e Kiri - Profissão: Assassino.


Koichi Sakamoto em divulgação
do filme Hurricane Polymar

 Na parte do elenco falta palavras pra descrever a animação, o título do filme "Girls in Trouble" faz referencia a música cantada pelas protagonistas femininas de Dekaranger que provavelmente terão o destaque como heroínas do filme já que são as mais conhecidas pelo público geral (e as que podem se transformar).




Na parte dos Metal Hero temos o retorno das assistentes dos novos Gavan, Shaider e Sharivan, dessas a que teve mais destaque nos filmes foi a parceira do Shaider Tamy interpretada pela Mayu Kawamoto, que conseguiu mostrar sua habilidade e talento com artes marciais durante o filme.
A Suzuka Morita interprete da Shelly parceira do novo Gavan é bem conhecida e querida pelos tokufãs pelo seu papel como Shinken Yellow em Samurai Sentai Shinkenger.
A atriz Misaki Momose que interpreta a Sisi parceira do Sharivan embora não tenha demonstrado no Shaider Next Generation é conhecida por suas habilidades com artes marciais, entre os trabalhos dela estão o já citado Aka x Pink do Koichi Sakamoto, Gothic & Lolita Psycho e o filme Kyoryuger: Gaburincho of Music.
Tamy golpeia Shu em Uchuu Keiji Shaider: Next Generation


Outro destaque no elenco do filme é atriz Minami Tsukui, conhecida por nós principalmente pelo seu trabalho excelente como Yoko Minato (aka Kamen Rider Malika) em Kamen Rider Gaim, a atriz é lembrada como segundo ator regular em uma série Kamen Rider a fazer integralmente as cenas de ação (mesmo quando transformado) seguindo o exemplo do Hiroshi Fujioka (Takeshi Hongo/Kamen Rider Ichigo). Além de Gaim, a atriz também marcou presença em Ultraman X, Kamen Rider W e Kyoryuger: Gaburincho of Music, ainda não temos informações sobre qual será o papel dela no filme, mas é bem provável que ela vai arrasar.
Minami Tsukui como Yoko Minato
de Kamen Rider Gaim


Na parte do lado negro da força, temos duas vilãs já conhecidas pelos brasileiros, a atriz Mikie Hara conhecida principalmente como protagonista da série Cutie Honey The Live e pelo seu papel como Inga Blink nos filmes de Kamen Rider Fourze interpretará uma nova versão da Benikiba, vilã do Jiraiya, e estará em ambos os filmes (Girls in Trouble e Gavan vs Dekaranger) e isso pode indicar que ela tenha uma grande importância na trama.
Benikiba e MacGaren


Outra vilã que também está retornando é a Hellvira (Herbaira pros íntimos) vilã de Spielvan, embora não tenhamos informações de qual será a participação da vilã no filme a atriz Naomi Morinaga (interprete da personagem na série) está credita como a personagem no IMDb, mas ainda não consegui confirmar a informação.




As informações que tivemos até agora sobre o filme nos dão motivo de sobra pra se animar, espero sinceramente que o filme consiga trazer de forma mágica a feminilidade e a força presente nas heroínas do Tokusatsu, espero que ele seja feito do jeito certo e embora seja muito pedir agradar a gregos e baianos, espero que o filme seja um sucesso, espero que abra espaço pra mais coisas do tipo dentro das principais franquias do gênero, e que no futuro nós não lembremos desse  filme como uma exceção e sim como um começo.





0 comentários:

Postar um comentário

Destaque