quarta-feira, 1 de abril de 2015

Postado por HENRIQUE 08:53 in
É 1998 Joe Odagiri estava no inicio de sua carreira. Como muitos atores japoneses no início da carreira, seu empresário ver o tokusatsu como uma boa forma de começo, e arranja uma audição de um Super Sentai para Joe. (A partir das observações de Joe referentes ao teste "Um ano antes de Kuuga," presume-se que ele fez um teste para GoGoFive.) 

Odagiri recusa a ideia de fazer um tokusatsu. Ele se recusa dizendo "Eu sou um ator de verdade" e mais "Heróis Henshin me deixam doente", é a sua opinião, e uma de suas frases frequentemente citadas. Ao pensar na possibilidade de fazer um tokusatsu ele disse "Prefiro morrer ou simplesmente desistir de atuar." Ele ainda fez a audição e, de acordo com ele mesmo, ele propositalmente fez um terrível teste na esperança de nunca ser chamado de volta para uma audição de tokusatsu. 

Não funcionou. Alguém da Toei gostava dele e fez  uma nota mental para a escalação do elenco de Kuuga. Como Black, Kuuga foi um grande negócio, a série Rider se popularizou muito. Praticamente todos os atores de uma determinada idade no Japão tentaram conseguir o papel principal. Pensando que estava livre de ter que fazer um teste para um tokusatsu, Odagiri não fica nada feliz quando descobre que sua agência tinha organizado um teste para Kuuga. Mas ele teve que respeitar a decisão do gerente de sua agência, era isso ou rua... 
Como todos sabemos, Kuuga teve uma abordagem diferente para um tokusatsu. Esse era o objetivo do produtor de Kuuga Shigenori Takatera, ele queria mudar a característica do tokusatsu e queria que o escrito Naruhisa Arakawa deixasse o roteiro semelhante a um drama americano. Odagiri se reuni com Takatera e acha a ideia fascinante. Ele não gostava de tokusatsu, mas isso soava como algo que ele pudesse se ver fazendo, algo que ele sentiu que poderia dar certo. Takatera teve a certeza de que ele tinha encontrado o seu Godai. Odagiri admite que nunca viu uma única série Kamen Rider, assim Takatera reuni para Joe vários episódios da série original, Odagiri não suporta  assistir nem um pouco da serie e desliga o aparelho de vídeo, Joe mais uma vez odiava a ideia de fazer um tokusatsu. ("Eu não posso fazer esse tipo de coisa!" disse ele) Takatera o tranquilizou e disse que iria fazer de tudo para que a serie fosse diferente da antiga. Acreditando nisso, Odagiri decide pegar o papel. 
Odagiri disse muitas e muitas vezes que ele acabou gostando da serie, ele estava orgulhoso do sucesso que Kuuga teve, e que ele fez grandes amizades com o elenco da mesma, amizades essas que duram até hoje. Até que, em uma apresentação ( Isso, aquela que o transformou no ingrato ), sua negatividade em relação ao tokusatsu veio a tona, porem sua negatividade foi dirigida ao tokusatsu como um todo, não a serie Kuuga especificamente. 

Tem havido algum mal-entendido sobre seus verdadeiros sentimentos sobre a serie Kuuga. Em algumas entrevistas, ele menciona a serie como “um pesadelo duro e difícil de esquecer” mas, em muitos desses casos, ele estava se referindo ao cronograma de filmagens e as exigências físicas que a serie cobrava dele. Essas alegações ao longo dos anos foi se distorcendo até se resumir a uma frase “Odagiri odeia Kuuga", sendo que isso não é verdade. Como eu disse, ele disse varias vezes que gostava da serie Kuuga em si.
Mesmo com essa entrevista que ele deu, eu me perguntava se ela foi de alguma forma mal interpretada. (Muito do que ele disse foi a mesma coisa que ele sempre disse. "Eu odiava fazê-lo naquele momento" com isso, ele poderia facilmente está se referido aos seus primeiros sentimentos como ator.)
Se você quer dar a Odagiri o benefício da dúvida, cabe a você. Mas lembre-se que ele apenas não queria ser taxado como o vilão da historia, Odagiri não gostava de Tokusatsu desde o inicio. O que eu acho é que talvez um dia no futuro quando sua fama secar, ele volte em pequenas participações como o Godai alegre e divertido que preservava o sorriso dos outros acima de tudo.
Esse poste surgiu de discussões recentes na net sobre o retorno de Odagiri em algum filme de Kamen Rider.

Meu nome é HR, tenho 21 anos e sou fã da serie Kuuga!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Destaque