Artigo relacionado:
O homem por trás da máscara é Yoda Ritchie, um cosplayer de Banjarbaru, capital de Kalimantan do Sul, uma das províncias da Indonésia. Yoda, junto com uma comunidade de 1.000 professores de Kalimantan, distribuiu ajuda e alegria às crianças refugiadas na vila de Merailyu, distrito de East Martapura, Banjar Regency.
"Sim, as atividades de ontem ajudaram a aliviar os traumas das crianças. Distribuímos lanches, cadernos, fraldas e outros itens essenciais", disse Yoda ao portal VOI na sexta-feira.
Yoda, vestido como Kamen Rider, expressou sua alegria em poder entreter as vítimas das enchentes. "As reações foram variadas; alguns achavam que eu era um robô, outros pensavam que eu era o Ultraman. Mas também havia adultos e crianças que me reconheceram como o Kamen Rider", comentou ele.
Para Yoda, ser cosplayer vai além de personificar um personagem fictício. "Quero apresentar os personagens de Tokusatsu às crianças para que possam conhecer seus ídolos que normalmente só veem na TV. Meu objetivo ao visitar o campo de refugiados é trazer entretenimento e alegria para elas", concluiu.
Anteriormente, grandes inundações ocorreram em 11 distritos e cidades de Kalimantan do Sul, afetando aproximadamente 87.765 casas. As enchentes, que chegaram a uma altura de 2 metros, causaram a fuga de 74.863 pessoas e a morte de 21 pessoas. Muitas infraestruturas foram danificadas, incluindo pontes, aterros e a estrada Trans-Kalimantan, além de várias escolas e locais de culto.
Fonte: VOI
By: HR
0 comments:
Postar um comentário