sábado, 20 de março de 2021

Postado por Rodrigo Pereira 09:14 in ,

Fala galerinha. Aqui é o Rodrigo Pereira de volta para trocar aquela ideia de forma civilizada e sem polemismo. Esse é um Top 10, e nele, eu pretendo apresentar aquelas 10 séries que, se alguem me perguntar, mesmo que sejam séries com suas falhas e defeitos, eu vou dizer: “Eu amo essa séries”. Pode acontecer de você não concordar comigo? Claro que pode, porem como eu sempre gosto de enfatizar, esse top 10 é feito com base em minha humilde opinião, e que fique claro também, não reflete a opinião do blog como um todo.

Então se segura na cadeira, prepara seu hd externo que com certeza, pelo menos uma delas vai te fazer sentir vontade de assistir tokusatsu hoje.

Começa agora o primeiro Top 10 escrito por mim, aqui no U-rider!!

Vamos a algumas regras.Por mais que eu ame Jaspion, Changeman, Flashman e Jiraya, elas não entram na lista, pois são séries muito comuns no que diz respeito a comentários por aí, então, tê-las aqui quebraria o sentido do top 10, que é sempre indicar as séries as pessoas que talvez não as tenham assistido.

Haverão séries antigas e séries novas, incluindo temporadas de Power Ranger. Sim, vai ter Power Ranger!

10º Lugar - Bicrossers


Eu tenho uma memória afetiva muito boa com essa série, e pelo menos para mim, ela passa na regra dos 15 anos, e eu amo essa série não só pelo visual, mas pelo formato que ela apresenta. Não são cinco guerreiros como super sentais, não são guerreiros solitários como os Kame Riders ou guerreiros unicos com apoio de tecnologia alienigena como os Uchuu Keiji, mas sim, uma dupla. Dois irmãos que ganharam poderes para lutarem juntos. Para mim, caso houvesse interesse da empresa, a série poderia facilmente ter se tornado uma sub-franquia dentro dos Henshin Heros. Infelizmente, a saga dos dois irmãos temina por aqui mesmo.

9º Lugar - Power Rangers Lightspeed Rescue 


Extraida da série origina super sentai KyuKyu sentai Go Go V, Power Rangers Lightspeed Rescue traz algumas coisas interessantes que a meu ver, inovam e dão mais folego para franquia. Umas das principais que posso citar é o fato de termos o primeiro Ranger Extra criado exclusivamente para essa temporada, o Ranger Titanium. O Arco em que o Ranger Titanium aparece é o melhor da série até chegarmos ao final onde temos destruição dos Robos e invasão a base dos herois. Também temos aqui um compilado maior de cenas de ação regravadas do zero, ou seja, sem serem reaproveitadas da série original.

8º Lugar - Kamen Rider Ghost


Apesar de concordar que Kamen Rider Ghost passa muito longe de ser o melhor rider da franquia, principalmente se tratando da era heisei, eu amo essa série por muitos aspectos. O personagem principal tem um background bacana, as cenas de ação são maravilhosas(pelo menos eu acho), tem crossover com o Rider Ichigo em movie especial, e os personagens secundários também são muito bacanas. Destaque para a redenção do Kamen Rider Necrom(Alan), que aos poucos vai percebendo seu erro em apoiar o lado do “mal” digamos assim, e passa a ser parte da equipe dos personagens do “bem”. Mesmo tendo seus momentos ruins em roteiro e outras coisas, vale a pena.

7º Lugar  - Go Go Sentai Boukanger


Foi a promeira série Tokusatsu que assisti com minha esposa, e penso que, por ela que não curte essa vertente ter curtido a série, a mesma acabou me chamando a atenção. Depois de tanto assistir, acabei me apaixonando por ela. É o tipo de série que, apesar de comemorar 30 anos da franquia, não traz muita novidade, na verdade, se for analizar bem de perto não traz novidade nenhuma, mas tem um roteiro bem amarradinho, personagens cativantes cada um a sua maneira, e um lider que da para contextar sempre suas atitudes, mas que no final você acaba se convencendo que mesmo não gostando do que ele impõe, foi a atitude correta. Outra série que aconselho a busca com toda a certeza. E me pordoem o tracadilho, é um “precius” do universo super sentai!

6 Lugar - Hikari Sentai Maskman


 É o tipo de série que se você me perguntar por que eu amo, eu vou dizer que não sei. A série tem vários problemas. Em muitas lutas com o robo gigante não tem audio, o que dificulta a imersão ao sentimento de emergencia e perigo, que é tão bem trabalhado em Jaspion, por exemplo. Tem alguns furos de roteiro para favorecer a trilha de acontecimentos do episódio. Mas é uma série que eu gosto. Talvez pelas cenas de ação? Pode ser. Talves pelos personagens que me cativam? Não sei. Mas pode ter certeza que se alguém me disser para citar uma série super sentai que amo, será bem provavel que eu cite essa.

5 Lugar - Power Rangers Lost Galaxy


Aqui eu posso colocar vários motivos para assistir essa série, e por coincidência, são os mesmos motivos pelos quais eu a amo. Hermes Baroli(dublador do Seya) dubla o ranger vermelho. Temos a primeira baixa da equipe de Power Rangers, um dos melhores crossover da franquia até hoje, um dos melhores finais, cenas de ação regravadas do zero, historia interessante, personagens cativantes(uns mais que outros) e o retorno de uma personagem da série anterior tornando-se a substituta da ranger rosa. A quem conseguir deixar o preconceito de lado, recomendo fortemente.

4 Lugar - Power Rangers RPM


Para mim, a temporada mais foda de todos os tempos tratando-se de Power Rangers. Aqui, em um mundo devastado por um vírus de computador, todos os personagens vivem na única cidade do planeta ainda de pé, Corinto. E é nessa realidade com carros turbinados, jaquetas de couro maneiras e muitos cenários ao estilo Mad Max, que se passa Power Rangers RPM. A série tem muitos acertos, mas não uma série perfeita. Perde várias oportunidades de aprofundar personagens ou dar uma tratativa mais séria a determinados problemas que aparecem. E é também a primeira série da franquia, a mostrar os bastidores das gravações durante um episódio inteiro. Infelizmente para mim, as séries que se seguiram não continuaram na mesma pegada fazendo RPM ser uma série isolada em meio a toda a franquia. Apenas em Best Morphs, RPM volta a ser citada e considerada na cronologia, porem, falarei sobre isso em outra oportunidade. Aqui é mais uma série que recomendo, caso você consiga deixar seu preconceito de lado.

3 Lugar - Gavan Type G


Ta bom, não é uma série, mas Gavan Type G, veio fazendo participações em filmes e séries ao longo dos anos e é um personagem que inicialmente me chamou mais a atenção por ser o sucessor de Kenji Oba(Retsu - Gavan original), mas que logo depois acabou me conquistando e me fazendo gostar dele pelo que ele é, ou seja, gostar não pelo fato de ser um segundo Gavan, mas pelo fato de ele ser um grande herói. Para quem gostaria de entender toda a jornada do Gavan Type G, clique aqui pra ler a materia que escrevi sobre.

2 lugar - Doubutsu Sentai Zyuohger


Zyuohger é uma daquelas séries que você estranha a princípio pelo visual de alguns elementos. Me lembro que ao ver os personagens tendo calda como se fossem animais humanóides me incomodou bastante, e assim, deixei a série passar por não ter a paciência de ver algo que a princípio eu já julguei ruim. Eu fiz isso com muitas outras séries. Porem, um dia, joguei os episódios em mp4 dentro do meu celular para poder assistir e assim passar o tempo mais rápido no metro, e o que eu vi foi uma série sensacional que me fez apaixonar por ela nos primeiros cinco episódios. Tem um líder maneiro, humano, uma equipe com problemas mas que conseguem se unir em momentos de desespero. Tem vários arcos bons, tem o retorno de Gokaiger em uma dobradinha sensacional e um final electrizante. Mais uma série que vale a pena.

1 Lugar - Kishiryu Sentai Ryusoulger


Sim galera, a minha mais nova queridinha Ryusolger. Mais uma daquelas séries que eu amo de paixão e que não consigo expressar em palavras. Adjetivos me faltam para dizer o quanto amo essa série. E claro, já estou me preparando para o movie que vem por ai rsrs.

Então é isso senhoras e senhores. Essas são as 10 séries que eu amo, mesmo todas elas tendo seus problemas, mesmo todas elas passando longe de serem as melhores séries em suas respectivas franquias, ainda assim cada uma delas me atrai, seja pelas batalhas, seja pelos personagens, seja pela história, ou pelo visual, todas essas séries estão no meu coração. São séries que sempre que tenho uma oportunidade estou revisitando.

E para você? Quais são suas séries favoritas, que você morre de paixão por elas. Deixem aqui nos comentários.

Fiquem com Deus e até a próxima!

2 comentários:

CONTATO


unirider2@gmail.com

Destaque

Seguidores

PARCEIROS



Referências De TOKUsatsu

Search

Atividades