segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Postado por JARDEL (Otoya) 15:17 in , ,

Neste último final de semana eu tive o privilégio de visitar o evento "Alma Tokusatsu" um evento que se propõe a focar exclusivamente ao tema que nós tanto amamos: o gênero Tokusatsu.
Sou da opinião de que quanto mais eventos melhor é claro, mas se me perguntassem até a manhã de antes de ontem se eu achava necessário um evento só de Tokusatsu eu responderia que não, afinal, nós estamos acostumados com grandes eventos que possibilitam a vinda de grandes atrações ligadas ao tema como é o caso do Show dos Ultras no Anime Friends e dos vários atores e cantores que já vieram pro Brasil, tem espaço pra tokusatsu nos eventos, eles nos aceitam lá, porque precisamos ser os "diferentões" e ter um evento separado? Ir ao Alma Tokusatsu fez eu perceber o quanto eu estava errado.



Ao chegar ao evento fui recepcionado por amigos de longa data, o Snipe e o Eternal (esse vocês talvez conheçam do U-Cast) e me veio o pensamento de "bem, mesmo se as atrações não forem tão boas já valeu a pena por vir me encontrar com esses caras". Entramos e pela primeira vez num evento eu senti um clima que fez parecer que todo mundo que tava lá fazia parte do "esses caras" que eu gosto de encontrar, eu estava entre amigos, alguns que eu conhecia a mais tempo e outros que eu conhecia a menos tempo, mas todos amigos.
Todos os Cosplays do evento eram de Tokusatsu, todos os stands do evento vendiam produtos de Tokusatsu, todas as bandas tocaram um repertório de músicas de Tokusatsu, tinha jogos de Tokusatsu e mesmo assim poderia ter mais coisas de Tokusatsu que ninguém se sentiria saturado, esse universo é muito rico e nós fãs ainda muito carentes de conteúdo e experiencias com o tema.

Entre as atrações do evento no sábado tivemos a presença dos dubladores Gilberto Baroli e Nair Silva, em palestras incríveis e emocionantes, a Nair em alguns momentos chegou até a chorar revendo cenas e sentindo o amor dos fãs e comentou sobre a felicidade que teve em ser convidada pra um evento de Tokusatsu, já que ela não teve grandes papéis em animes que são o foco da maioria dos eventos.




As bandas que tocaram no evento também deram um show!
Todas com repertórios exclusivos de Tokusatsu, rolou desde clássicos da Manchete à Heisei Riders, passando por outros sucessos de todas as épocas e franquias como Godzilla e Ryukendo, eu não esperava ver as bandas que normalmente cantam músicas de animes e colocam uma ou outra de toku no meio fazendo um show inteiro de Tokusatsu e ver esses shows tão animados! (tanto da parte das bandas como dos fãs), espero ver muito mais Tokusongs serem cantadas pelas bandas Tetsuyuusha, Arigatões e a incrível Banda Okami, todos mandaram super bem.
Claro que não podemos esquecer do show sensacional do Ricardo Cruz, que foi repleto de musicas que ninguém imaginou que seriam tocadas ao vivo em evento no Brasil.


Além disso, tivemos o apoio e a presença de empresas como a JBC e a Sato Company no evento, mostrando que eles tem interesse nos Otakus de Tokusatsu e não só em números ou no público geral, seria compreensível se essas empresas só participassem de eventos grandes com dezenas de milhares de visitantes por dia, mas eles participarem de um evento menor como o Alma Tokusatsu mostra que eles estão realmente tentando conquistar o nicho de fãs mais apaixonados pelo Tokusatsu.

O Alma Tokusatsu foi incrível e eu espero que este seja só o primeiro de muitos.

2 comentários:

CONTATO


unirider2@gmail.com

Destaque

Seguidores

PARCEIROS



Referências De TOKUsatsu

Search

Atividades